Boas vindas aos nossos Tutoriais e Exemplos

Aprenda a cadastrar suas experiências e proporcionar um anúncio ideal para os seus clientes.

Como transferir os valores das suas vendas

Ao fazer login no Portal Meu Retiro como anunciante, acesse o “painel”; Dentro do “painel”, acesse a opção “vendas e recebimentos” no menu lateral; Após acessar “vendas e recebimentos”, vá em recebimentos e clique no botão “transferir”; Lembre-se: Os valores das vendas estará disponível 30 dias após o termino da experiência.

Ver tutorial completo

Cadastrar conta bancária

Ao fazer login no Portal Meu Retiro como anunciante, acesse o painel; Dentro do painel, acesse a opção vendas e recebimentos no menu lateral; Após acessar vendas e recebimentos, clique em configurações e selecione a opção cadastrar conta bancária; Ao selecionar a opção cadastrar conta bancária, um pop-up vai se abrir para que você possa inserir seus dados pessoais e bancário (não se esqueça de concordar com os termos); Após cadastrar suas informações bancárias ficaram visíveis dentro do campo de configurações;

Ver tutorial completo

Cancelamento

As informações de cancelamento abaixo são válidas para compras realizadas diretamente pelo portal. O Meu Retiro não se responsabiliza pelas compras e negociações feitas diretamente com o anunciante, mesmo que o contato tenha sido realizado via botão “WhatsApp” do anúncio. Verifique com o anunciante responsável, qual a política de cancelamento para aquisição direta. Surgiu algum imprevisto e agora você precisa cancelar? Veja a seguir como é simples e rápido. Faça login com a sua conta consumidor e acesse o menu experiência; Cliente em ver detalhe na experiência que você deseja cancelar; No detalhe detalhe da experiência, clique em preciso cancelar; Em seguida, selecione o motivo do cancelamento e confirme a solicitação; Taxas administrativas: Não reembolsável quando é solicitado pelo consumidor; Reembolsável para o consumidor quando é solicitado pelo anunciante; Taxa de saque: O anunciante paga por cada saque realizado. O valor do saque é R$ 1,00 e ele não poderá []

Ver tutorial completo

Tipo de experiência

Olá anunciante! Seja bem-vindo ao Portal Meu Retiro! O objetivo dessa plataforma é levar os seus serviços ao maior número de pessoas. Para que isso aconteça, dedique-se ao máximo no preenchimento do seu cadastro, ok? Queremos apresentar sua oferta de forma clara, simples e atrativa. Siga nossas dicas e instruções, leia os tutoriais e não se esqueça de atualizar suas informações sempre que necessário. Ficou com dúvidas? Nossa equipe terá o maior prazer em lhe ajudar no preenchimento, basta enviar um email para [email protected] Vamos começar? Escolha o tipo de experiência que você oferece. Qual das opções abaixo se enquadra melhor no formato de experiência que você quer anunciar? Atenção: Se você oferece mais de 1 tipo de experiência, basta fazer um anúncio exclusivo para cada tipo. Retiro Presencial Retiro Online Curso Presencial Curso Online Terapia Presencial Terapia Online Evento Presencial Evento Online SPA

Ver tutorial completo

Temas

Para que o seu anúncio apareça nos resultados de busca, escolha 1 ou mais temas que representam os assuntos que serão abordados na experiência que você está anunciando. Essa escolha vai influenciar diretamente nos resultados das pesquisas feitas pelos usuários no Portal. Veja alguns exemplos de como fazer: 1º exemplo: anúncio de um Retiro de Yoga Presencial Você pode selecionar o tema “Yoga”, porém caso outros temas também façam parte da programação deste Retiro como: “Meditação”, “Reiki”, “Musicoterapia” etc., o mais indicado é adicionar também os temas secundários, assim seu anúncio terá mais chances de aparecer nos resultados de busca. 2º exemplo: anúncio de um Curso de Naturologia Online Neste caso, você vai selecionar o tema “Naturologia”, mas também pode selecionar “Antroposofia”, “Ayurveda”, “Homeopatia”, “Medicina Chinesa”, “Plantas Medicinais”, caso estes assuntos também façam parte da grade de matérias do curso que irá anunciar. 3º []

Ver tutorial completo

Sobre o local e localização

Neste campo você poderá descrever o seu espaço onde a experiência será realizada. Fale um pouco sobre a infraestrutura, logística e seus diferenciais. Exemplos: Se está organizando um retiro, crie um breve texto sobre o lugar. “Localizada em São Paulo, no município de São Sebastião, contamos com sua infraestrutura em uma área de 25.000 m² cercada por uma fauna nativa, um grande lago ao redor do local com fácil acesso, um templo sagrado para celebrações e atividades, acomodações individuais ou compartilhadas até 4 pessoas e todas espalhadas com vista para a mata. Nossos diferenciais são acessibilidades; estacionamento; Wi-Fi; aceita pets; restaurante; piscina; spa; cozinha compartilhada; área de camping, entre outros.” Se está oferecendo uma terapia em consultório. “Nosso espaço está localizado na capital de São Paulo próximo ao metrô Ana Rosa. Um local acolhedor com salas confortáveis, totalmente planejadas para o seu bem-estar. Sobre nossos diferenciais temos salas []

Ver tutorial completo

Público-Alvo

Este espaço é ideal para definir o seu público-alvo. Você quer atrair um perfil específico de pessoas? Tem algum limite de idade? Alguma restrição referente à acessibilidade? Ou você quer deixar claro que sua proposta, neste anúncio, atende todos os interesses? Exemplos: 1° Suponhamos que seu Retiro seja apenas para mulheres: “Retiro para todas as mulheres que desejam se reconectar com sua Deusa Interior”. 2° Se está oferecendo um Curso de Reiki, pode escrever: “Para todos aqueles que desejam aprender, praticar e ser portador da energia vital universal”.

Ver tutorial completo

Programação

Esta parte é importante? Sim, muito! Use o espaço para falar sobre a rotina e horários da sua experiência, a grade de assuntos abordados no seu curso, as pautas e palestras do seu evento, ou mesmo como será o andamento das atividades do seu Day Spa. Um bom cronograma pode refletir o quanto o anunciante é organizado e pensou em cada detalhe. Exemplos: Programação de sábado de um Retiro Presencial: Sábado Dia 20 de Agosto de 2022 07h00 Encontro de “Boas-vindas” 09h00 Café da manhã vegano 10h00 Raja Yoga 13h00 Almoço vegano 15h00 Banho de Mata (Vivência em grupo) 17h00 Terapias Holísticas individuais (mediante agendamento) 19h00 Jantar vegano 20h30 Apresentação musical com Mantras Programação de um Curso de Florais de Bach: Módulo 1 Edward Bach: vida, obra e princípios do sistema Módulo 2 Os 12 Curadores. Relação []

Ver tutorial completo

Opções de contratação

Algumas experiências possuem pacotes distintos, seja de atividades em um spa, diferentes acomodações em um retiro ou diferentes módulos de um curso. Adicione aqui cada opção de pacotes disponíveis para contratação. Exemplos: Se sua experiência for um retiro, os pacotes podem ser divididos por tipos de acomodação Pacote 1 hospedagem em quarto compartilhado: Todas as atividades e refeições inclusas. A roupa de cama e toalhas devem ser levadas por cada cliente. Estacionamento incluso. Terapias corporais cobradas à parte e mediante agendamento. Pacote 2 hospedagem quarto individual: Todas as atividades e refeições inclusas. A roupa de cama e toalhas devem ser levadas por cada cliente. Estacionamento incluso. Terapias corporais cobradas à parte e mediante agendamento. Pacote 3 hospedagem em quarto para casal: Todas as atividades e refeições inclusas. A roupa de cama e toalhas devem ser levadas por cada cliente. Estacionamento incluso. Terapias corporais cobradas à parte e mediante agendamento. []

Ver tutorial completo

Nome da experiência

O nome/título da sua experiência ficará em destaque na 1ª parte visível do anúncio. É também o primeiro elemento de impacto e deve deixar claro o que o anúncio apresenta. Para ter um anúncio eficaz e atrativo, escolha um texto original que descreva brevemente sua intenção. Se quiser descrever seus serviços mais a fundo, fique tranquilo! Nas próximas etapas você poderá detalhar melhor sua experiência, no título pense apenas em ser breve e impactante. Exemplos: 1º Supomos que seja um Retiro sobre o Sagrado Feminino. Seu título poderá ser algo do tipo “Retiro Sagrado Feminino O Despertar da Deusa”. 2º Para quem oferece um Curso de Reiki o título poderá ser algo mais objetivo, como “Curso de Reiki I e II Sistema Usui”.  3º Se realizar atendimentos terapêuticos, diga sua especialidade no título, por exemplo “Terapeuta Holística Imersão em Thetahealing”, ou se trabalhar []

Ver tutorial completo

Incluso nesta experiência

Neste campo, detalhe tudo que está incluso no valor do anunciado, ou seja, tudo que não será cobrado com  taxas adicionais. Adicione cada item separadamente utilizando o botão “+ Adicionar ” Para quem contrata um Evento Online anunciado com valor x, o que estaria incluso neste valor? material didático; acesso ilimitado ao conteúdo online; certificado, suporte por 6 meses. Em um Retiro Presencial, está normalmente incluso: hospedagem; café da manhã; roupa de cama; almoço; jantar; práticas vivenciais da programação, estacionamento. No caso de um Day Spa, o valor poderia incluir: limpeza de pele; massagem; reflexologia; banho de imersão, refeição.

Ver tutorial completo

Fotos

Chegamos a um dos campos mais importantes deste cadastro, suas imagens e fotos! Acredite, a qualidade das imagens do seu anúncio faz toda a diferença na hora do consumidor escolher contratar você ou outro profissional. São vários pequenos passos para conquistar a confiança dos seus futuros clientes, e no mundo online o primeiro deles está diretamente ligado a primeira impressão que você deixa. Por isso, capriche nas imagens! Invista em imagens atrativas, em alta definição, nas medidas e formatos corretos. Lembre-se também que a imagem de anúncio tem que ser coerente com a sua oferta. Se puder, vale a pena contratar um profissional para uma sessão de fotos do seu local e demonstração da experiência anunciada. Atenção: Não utilizar imagens sem direitos autorais conforme Termos de Uso. Exemplos: Um Retiro Presencial de 3 dias: Em um lugar parecido com uma pousada.Tire boas fotos dos quartos e também dos banheiros. []

Ver tutorial completo

Equipe

Aqui é o momento para apresentar sua equipe. Detalhe quem são, seus certificados, especializações, áreas de atuação e diferenciais dos protagonistas da experiência anunciada. Lembre-se que toda experiência se torna única com o compartilhamento de conhecimento dos profissionais que irão atuar no processo. Muitos “nomes” inclusive já construíram sua reputação e dizer que eles fazem parte do seu quadro de facilitadores poderá ampliar consideravelmente o número de interessados. Veja alguns exemplos: 1. Maria Lua Ocupação do profissional: Terapeuta Energética Descrição do profissional: Maria Lua tem mais de 20 anos de experiência atuando como Terapeuta Energética. Sua especialização é Bioenergética, Reiki, Aromaterapia, Ventosas e Litoterapia. Participou de vários projetos como voluntária na prefeitura de Franca e hoje é terapeuta residente no SPA Nova Vida. Atendimento privado e em grupo. 2. Paulo Silva Ocupação do profissional: Psicólogo e palestrante Descrição do profissional: Paulo é psicólogo e especialista em Psicologia Sistêmica, área []

Ver tutorial completo

Disponibilidade

Desenvolvemos esta etapa do preenchimento para selecionar se a experiência que está anunciando poderá ser agendada em diversas datas, ou, se tem uma data pré-definida para acontecer. Exemplos: Selecione “Disponibilidade permanente” se sua experiência é um spa, terapia ou qualquer outra atividade que o buscador possa agendar sua data livremente conforme os dias e horários de funcionamento. Selecione “Duração determinada” se sua experiência é um evento, retiro ou curso que tem uma data de início e fim. Alguns profissionais oferecem experiências nos dois formatos, neste caso você poderá fazer um anúncio para cada formato, ou explicar essas possibilidades e particularidades no campo de descrição do anúncio. Defina a disponibilidade da sua experiência: Este campo complementa a informação do campo anterior. Nem todas as experiências com duração permanente acontecem todos os dias, certo? Selecione no calendário as datas que estão disponíveis para agendamento da experiência que você está anunciando. Assim []

Ver tutorial completo

Descrição

Neste campo você terá a oportunidade de encantar e convencer aqueles que desejam saber mais sobre sua experiência. Use a criatividade e diga o que podemos esperar dela! Coloque-se no lugar dos clientes, imagine o que teria curiosidade em saber. Lembre-se de que as pessoas, de modo geral, não dispõe de muito tempo e paciência, então o foco na clareza pode ser um grande diferencial. Exemplos: Caso sua experiência seja um Retiro: Serão 3 dias de autoconhecimento e pausa para reconectar-se com seu SER mais íntimo e profundo. O convidamos para experienciar uma nova perspectiva da vida através de muito contato com a natureza em um ambiente amoroso e acolhedor. Tenha um final de semana inteiro para renovar suas energias com uma programação muito especial contemplando Yoga, Meditação, Silêncio e hábitos de Ayurveda. Fuja da rotina! Você merece essa pausa para potencializar o seu melhor 😉 Caso sua experiência []

Ver tutorial completo

Benefícios

Que todas as práticas e experiências em busca do autoconhecimento e autocuidado são repletas de benefícios, nós sabemos. Mas quais os principais benefícios ligados a sua experiência? Existe uma regra geral em vendas: pessoas não compram características, elas compram os benefícios de um produto. Desse modo, as vantagens envolvidas na experiência que irá anunciar fazem total diferença, então capriche nesse campo! Digite em poucas palavras e use o botão “+ Adicionar” para incluir cada benefício 😀 Exemplos: Benefícios de um Spa: Detox emocional; Alívio de dores crônicas; Melhora do sono; Redução de tensão no corpo; Aumento da disposição, entre outros. Cursos Online de Aromaterapia: Melhora o foco e a concentração; Estimula o bom humor; Relaxamento; Alivia a ansiedade; Combate a insônia; Aprenda tudo sem sair de casa!

Ver tutorial completo